Filho do humorista Emílio Surita será "mulherengo" em "Chiquititas"


Depois de deixar o matinal "TV Globinho", Emílio Eric, 20, filho do humorista do "Pânico" Emílio Surita, será Beto um jovem inconsequente e "mulherengo" no remake "Chiquititas", do SBT.
"O Beto é um cara bem tranquilo, um pouco irresponsável, do tipo que gosta de curtir a vida. Ele será mulherengo e irá magoar a Clarita (Letícia Navas). Mas ele vai amadurecer aos poucos", adiantou o ator ao UOL.
No ar em sua primeira novela, Emílio está feliz com o personagem e pretender seguir a carreira de ator. "Comecei a fazer teatro com 17 anos e espero seguir com isso o resto da vida". 

No folhetim, Beto é o irmão caçula de Carolina (Manuela do Monte) e irá formar par romântico com sua colega da "TV Globinho", a adolescente Letícia Navas, 17. "Me preparei a vida inteira para fazer novelas. É demais construir um personagem", afirmou a atriz, que não teve dificuldades na hora de cantar em cena. Ela será uma jovem responsável e segura, funcionária do Café Boutique.
De olho nos novos talentos e na reciclagem de artistas, o SBT apresentou à imprensa nesta terça-feira (23) uma parte do elenco do remake de "Chiquititas", previsto para estrear em 15 julho. Além de rostos desconhecidos, o público irá rever ex-frenética, ex-globais, ex-trem da alegria...
Com 35 crianças e cerca de 300 capítulos, o folhetim infanto juvenil tem como missão manter a audiência da antecessora "Carrossel". 
Além de atuarem, adultos e crianças têm que cantar e dançar, tarefa desafiadora para maioria. Com direção musical de Ricardo Mantoanelli, cinco clipes já foram gravados, inclusive, em um parque de diversão. "Só tive contato com o canto em apresentação na escola. Cantar, só no banheiro", brincou Giovanna Grigio, a nova Mili.
 
Crianças mais conhecidas do Brasil
Para selecionar o elenco, o SBT realizou diversos testes e, assim como aconteceu com "Carrossel", a intenção é que as crianças e adolescentes se tornem os jovens mais conhecidas do Brasil. "Planejamos fazer shows com as 'Chiquititas' logo no início da novela", afirmou o diretor geral Reynaldo Boury.

No papel da tia Carolina, a atriz Manuela do Monte tentou não se inspirar na primeira versão interpretada pela atriz Flávia Monteiro.
"Claro que usei como referência a minha memória, mas busquei minhas próprias inspirações para a personagem. Não quero me envolver com o passado da personagem. Quero me divertir. Estou fazendo esse trabalho com muito amor. Quero poder olhar para trás e me orgulhar", afirmou a atriz, que diz não temer comparações.
Neto do diretor geral, o ator Guilherme Boury será Júnior, par romântico de Carolina. "Meu avô não queria que eu fosse o Júnior. Porque ele me achava muito novo para o papel. Quem bateu o pé e me quis foi a dona Íris [Abravanel]", contou o jovem.
Sobre o jeito espontâneo do avô, que já não tem paciência com crianças e enrolações do dia a dia, Guilherme afirmou que é ótimo estar no set ao lado dele. "Ele tem 82 anos e parece que está com 50. Ele não pega leve com ninguém".
Sabendo da popularidade de "Carrossel" e da audiência que o folhetim conseguiu conquistar - a novela é responsável por garantir a vice-liderança no Ibope para o SBT -, Guilherme sabe da responsabilidade que tem em mãos. "Tem um peso, queremos manter o legado", disse o ator sobre a preocupação de substituir uma trama de sucesso, que fala com um público carente de programação na TV brasileira.
Além dos ensaios com a atriz Manuela do Monte, Guilherme tem feito aulas de cantos e assistindo a primeira versão de "Chiquititas" e episódios de "Glee" e High School Musical.
 
Inovações
Seguindo a ideia de que a obra é uma adaptação da versão original, o coreógrafo Eudoxio da Silva Júnior modificou as coreografias de músicas conhecidas, como "Remexe". "É um grande desafio. Tive que modificar, mas ao mesmo tempo deixar simples para quem vê em casa e quer dançar. Dividi a coreografia de 'Remexe' em três partes. Não tem nada a ver com a versão anterior".














Dividi a coreografia de 'Remexe' em três partes. Não tem nada a ver com a versão anterior - diz coreógrafo de "Chiquititas"
As canções "Todo muito chique", "Berlinda" e "Coração com Buraquinho" também foram modificadas. Já prevendo as possíveis críticas, o profissional acredita que elas virão de quem assistiu a primeira versão e não dos novatos. "Quero dar a minha cara, uma nova linguagem", afirmou o responsável pela performance de "Carrossel".
Segundo Eudoxio, cerca de 80% do elenco não possuía técnicas de dança e os ensaios, que começaram em janeiro, tiveram que ser intensificados.
As cinco fases da novela original serão divididas em duas partes, conforme explicou o diretor geral da trama Reynaldo Boury. As gravações começaram em março e 50 capítulos já foram concluídos. "Com certeza a história vai mudar", adiantou Boury.
Apesar do nome de Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel" ter sido confirmado no elenco de "Chiquititas", Boury negou. "Ninguém de 'Carrossel', por enquanto, irá participar. A ideia é aproveitá-los em outra novela".

#Compartilhe

0 comentários:

Postar um comentário

Clique para pesquisar

 

Chiquititas Brasil

Chiquititas Brasil Direitos Autorais © 2013 | Tema desenhado por: Chiquititas Brasil | Com tecnologia de: Blogger